Publicado por: ledandre | 3 de janeiro de 2013

O arquivo do pacote é inválido – Android – Google Play Store

Olá Pessoal,

Neste post vou falar sobre um erro muito chato “o arquivo do pacote é inválido“, que acontece ao tentar baixar uma aplicação do google play store.

Isso aconteceu ontem mesmo comigo, e pesquisei bastante sobre possíveis causas, mas tudo o que encontrei é o pessoal dizendo que tem que fazer um reset das configurações do aparelho, tirar e colocar o cartão de memória, enfim, fazer algumas coisas meio radicais. Eu não tentei nada disso, pois queria uma explicação que fazia sentido antes de fazer qualquer coisa no meu aparelho.
Depois de algumas horas fuçando, eu fiz algo que aparentemente resolveu o meu problema, e eu vou compartilhar com vocês. :)

Mas antes de qualquer coisa, precisamos verificar se a qualidade da conexão não está afetando o download do nosso aplicativo.

Antes de tentar os passos abaixo, faça um teste utilizando uma conexão WI-FI de banda larga. (Não esqueça de desligar sua conexão 3G), você pode testar na WI-FI da sua casa, ou da casa de algum amigo/parente.

Sabendo que não é um problema na qualidade da conexão, vamos aos passos abaixo:

Primeiro de tudo vamos verificar as coisas mais óbvias:

1. Verifique se há espaço suficiente para baixar o aplicativo;
2.Verifique se a conexão está estável e se está no modo 3G (parece que com 2G esse problema é comum… eu não sei viu, mas é bom testar isso também, nunca se sabe né =p)
3. Verifique o uso de RAM (Menu > Gerenciador de tarefas > RAM) se estiver muito alto, clique em “Limpar memória“. Lembre-se de salvar seus dados antes de fazer isso, pois todos aplicativos abertos serão finalizados para liberar a memória do aparelho.
4. Vá em Menu > Configurações > Aplicações > Gerenciar aplicações procure e selecione “Google Play Store“, clique em “Excluir cache“, em seguida clique em “Limpar dados“.
5. Se nenhum passo anterior resolveu, faça o seguinte… (isso foi o que resolveu para mim). Se você está utilizando o Google Play Store direto de um navegador em um PC ou afins, e tentou conectar no play store também no dispositivo onde ocorre o problema, provavelmente está ocorrendo algum tipo de problema de sincronização nos dados. Siga os passos abaixo:
Vá em Menu > Configurações > Contas e sincronização e desabilite a “Sincronização automática“.
Reinicie a conexão de dados ou WI-FI, e tente baixar os pacotes novamente.

Bom, não tenho certeza sobre a origem deste problema, mas desligando a sincronização automática resolveu pra mim, o que me faz pensar que o problema é este. Pode ser e pode não ser =p Já que não encontrei nenhuma informação sobre este erro no suporte do Google Play Store.

É isso aí, espero ter ajudado!

Faz certo que funciona :D

Responses

  1. Caro ledandre! Grato pela ajuda! Estava com este problema e procurava uma solução a 2h, fiz todos procedimentos e consegui atualizar todos meus aplicativos! Isso realmente funciona!

    Obrigado!

    • Legal Marcelo!
      Fico feliz que tenha funcionado :)

    • alguem me ajuda

  2. pra mim nada disso adiantou, não sei o que fazer :/

    • Olá Nayane,
      Tenta fazer o seguinte: no seu PC, faça logout de tudo que utiliza a sua conta google (facebook, gmail, docs, etc.), desligue a sincronização automática no android, desligue a conexão de dados ou wi-fi do telefone.
      Agora entre no google play store pelo PC, faça o login e instale o aplicativo através do site, e em seguida ligue a conexão de dados ou wi-fi do seu telefone.

    • gostaria de saber se vc ja achou uma solução pois eu ja fiz tudo o que se pode imaginar e to a ponto de quebrar o celular numa parede…

    • Vc sabe como desabilitar a sincronização automatica no galaxy Fame duos??

  3. Como desabilita a sincronização automática ?

    • Olá Felipe,
      Para desativar a sincronização automática, você tem que entrar em “configurações” > “Contas e sincronização”, e desmarcar a opção “Sincronização automática”

  4. como faço para instalar o app pelo pc?

    • Olá Joseferson,

      Para instalar o app pelo PC, você deve entrar no play store (https://play.google.com/store) e buscar o aplicativo pelo site, ao abrir a página do app, ao lado esquerdo do site, você encontra um botão “Instalar”, caso o aplicativo seja compatível com o dispositivo cadastrado na sua conta. Clique no botão, e o app será instalado no seu dispositivo. (Neste momento você deve ligar o WI-FI ou 3G do dispositivo).

  5. Obrigado!
    Acho que agora vai, fiz tudo direitinho e está funcionando normal. Espero que não dê mais problemas, pois uso minhas redes sociais a trabalho. Te agradeço pela dica.
    Forte abraço.

    • Legal, que bom que funcionou!
      Abraço.

  6. pou fiz tudo e não deu certo sera q é por que eu baixei um aplicativo chamado GO launcher??

    • Olá jeozadaque,
      Acredito que não seja por isso não. =/

  7. Muitooooo obrigada agradeco muito pela ajuda foi de extremo valor .

  8. O meu tbm não deu certo nada disso… :(

  9. OLa, eu diz tudo isso…na parte de “Desinstalar atualizações“ o Google play store sumiu do meu cell..oque eu faço?

    • Olá Wesley,
      Provavelmente ele voltou para a versão antiga chamada “Android market”, você pode clicar neste e atualizar novamente para o google play, ou manter o seu aparelho conectado na internet que ele fará a atualização automática para o google play novamente.

      Abraço.

  10. Funcionou mesmo, muito obrigado cara…

  11. Nao funcionou. me ajudaaaaaa

    • Olá,
      Desliga seu aparelho, ligue novamente e tente seguir os passos mais uma vez ‘-’
      Lembre-se de desconectar-se dos serviços que utilizam sua conta Google.

  12. funcionou!!!!
    valeu cara

  13. Ja fiz todos os procedimentos, isso ja dura quase 1 semana não consigo baixar nenhum app pelo google play. Sempre aparece que o arquivo do pacote é invalido. alguem me ajude

  14. cara, mto bom. parabens pelo seu esforço que ajudou mta gente, eu acredito.

    • Valeu! :D

      • ola ledandre sera q tem haver com a configuração do aparelho ?? quando tento baixar algum app no play store aparece o arquivo de pacote é invalido …

      • Olá
        Tente baixar o app utilizando uma conexão WI-FI primeiramente, depois vc tenta os outros passos.
        Infelizmente eu não utilizo a versão 4.0 do android, então não sei te dizer exatamente onde você consegue desligar a sincronização automática. :(

  15. Não to conseguindo, aonde é a memoria ram?

    • Pode ser que a versão do seu android não seja exatamente igual a que está descrita no post. Mas em alguns telefones você pode ir em Menu > Gerenciador de aplicativos, e lá você terá uma lista completa dos aplicativos em execução, podendo parar um a um para liberar espaço em memória RAM.

  16. já fiz tudo e o meu continua não funcionando :(

    • Você já desconectou todos serviços que utilizam sua conta Google, reiniciou o seu aparelho, e tentou baixar a app pelo PC? ‘-’

      • como desconecta os serviços q utilizam minha conta google ??

      • Olá Mariely,
        É só dar um logout no Google Play, Gmail, Facebook, etc.

  17. Ja fiz isso rs e nada. Me ajuda

    • Você já desconectou todos serviços que utilizam sua conta Google, reiniciou o seu aparelho, e tentou baixar a app pelo PC? ‘-’

  18. Acho que agora vaai *—* obrigada!

  19. Isso me ajudou muito , pois atualizai o software do meu L5 e em seguida nai conseguia baixar mais nenhum aplicativo, desabilitei SINCRONIZAÇÃO AUTOMATICA e deu certo. obrigado pela dica

  20. O meu celular é o lg optimus l5 e já estou quase um mês sem instagram. Ele já vinha tendo varios problemas, aí eu desinstalei e agora sempre quando vou tentar instalar aparece * Erro, o pacote do arquivo é inválido”. Não sei mais o que eu faço, isso só acontece com esse app. Já tentei dessas formas como foi falado acima, não sei mais o que fazer :/

    • Hmm.. estranho é que só acontece nessa app.
      Já tentou baixar pelo PC?
      Tenta fazer o seguinte: no seu PC, faça logout de tudo que utiliza a sua conta google (facebook, gmail, docs, etc.), desligue a sincronização automática no android, desligue a conexão de dados ou wi-fi do telefone.
      Agora entre no google play store pelo PC, faça o login e instale o aplicativo através do site, e em seguida ligue a conexão de dados ou wi-fi do seu telefone.

  21. olá ledandre realmente funciona, muito obrigada pelas dicas estava quase pirando achando que era defeito no meu celular, valeu mesmo!!!!

    • :D

      • vlw msm depois de muito tentar consegui quando baixei pelo site no pc

  22. como desistalar as atualizacoes ??? ja fiz de tudo e naum deu certo…tou desesperada…me ajudemm…plisss

    • Qual é o modelo do seu aparelho e a versão do seu android?

      • samsung galaxy y duos android 3.4

      • ops android :2.3.6

      • bom, o seu é exatamente igual o meu hehe
        Você perguntou como desinstalar as atualizações do play store?
        É: Menu > Config > Aplicações > Gerenciar aplicações
        Clica em “Tudo” e procura o “Google Play store”, dê um clique nele e clica em Limpar dados, e depois em Desinstalar atualizações

      • Depois disso, continue seguindo certinho os passos descritos no post, e boa sorte :D

  23. ei ja fiz dinovo tudo e naum deu certo…meu deus oq eu faço ??? me ajuda plissss
    sô da esse erro..em tudo q eu vou tentar baixarr :(

    • Bom, se você seguiu todos os passos do blog, limpou o cache do Google Play Store, desinstalou as atualizações dele.
      Após desabilitar a sincronização automática, desligou o seu celular, “deslogou” de todos os serviços que utilizam sua conta Google (facebook, twitter, gmail, docs, etc), reiniciou seu celular, e tentou baixar pelo PC. Se você já fez tudo isso, infelizmente não sei como te ajudar mais =/

      • me ajudemm plis…deve haver um jeito…pq até ontem tv tudo normal…nunk tinha dado nenhum problema nenhum…e de repente fika assim….:(

  24. Adotei a ultima dica e funcionou:
    Vá em Menu > Configurações > Contas e sincronização e desabilite a “Sincronização automática“.
    Reinicie a conexão de dados ou WI-FI, e tente baixar os pacotes novamente.

    Muito obrigada!

  25. O meu é celular é um Motorola Razr I android 4.0 e fiz tudo e não funcionou

    • Tenho Motorola Razr i android 4.0 n consigo fazer funcionar o play store pq qualquer aplicativo q tento baixar ou atualizar da erro 919 como faço….me ajude…..

      Grata

      • Tente realizar os seguintes procedimentos:
        - Desligue o seu aparelho;
        - Em um computador, entre em https://play.google.com/store?hl=pt_BR
        - Procure pelo aplicativo que deseja baixar (whatsup)
        - Faça o download pelo computador
        - Ligue o seu celular e conecte-o em uma rede WI-FI de banda larga.
        - Aguarde até o download iniciar.

        Ah é importante que o não tenha feito o root em seu aparelho.

  26. Cara MUITOOOO OBRIGADO ,FIZ PELOPCEAJUDOOOU,nossa Deus te abençoe e de muita inteligência rapaz

    • Valeu! :D

      • como que eu desligo a sincronização automatica do meu aparelho Lg optimus L5 duos . android 4.0 ?? pfv me ajuda ledrande

  27. Mt bom cara vou guardar este site .se aconteer denovo. Resultou !!!! O meu problwma e igual ao seu. Foi a sicronizacaoautomatica

  28. Alguma informação nova sobre o assunto? Já segui todos os passos e nada :(

  29. Olá estou com o mesmo problema, lendo aqui me lembrei que realmente ativei essa sicronização automática, mas não me lembro onde…

    Meu aparelho é galaxy s duos, estou indo no contas e sicronização, mas nao consigo desabilitar a automática, sabe me informar como devo prosseguir? Aparece o que estão sicronizados em cima tem um botão (tipo liga/desliga) mas acho que não é isso, porque até agora não consegui

  30. não ta funcionando :@@@@@@@@@@@@@@@@

  31. Quando você leu sobre reiniciar o celular, provavelmente era pra limpar a memória do um jeito definitivo. Não é tão radical assim…

  32. consegui, dps q formatei td :c
    mas valeu apena ((: obgd ai …

  33. Wow! Estava havia 1 semana sem whatsapp porque não conseguia baixar nada. Muito obrigado =)

  34. o meu sempre com o mesmo problema

  35. me ajudem por favor

  36. Quem tiver com esse problema configure corretamente os dados da rede móvel, aqui funcionou.

  37. o meu aparelho eh um N9000 (galaxy note III) e n consigo baixar alguns programas…ja tentei esse tutorial e nada. preciso de ajuda!

  38. pessoal eu estava c esse msm problema ha mais de 4 semanas pois tive q configurar meu celular com os dados de fabrica por conta de um problema e depois disse nao conseguia baixar nenhum app no google play depois de muitas tentativas descobri q faltava conf apn mms pois so configurei apn de internet e se nao tiver os 2 configurados nao vai funcionar…depois de ter configurado apn mms e internet desliga o cel tira os chips e poe de volta…vai funcionar!!!boa sorte….

  39. E quando diz que a conexão expirou????? Fiz tudo isso, inclusive formatei o celular e nada, ele fico assim do nada, como?? Me ajude!!! :/

  40. E como faz pra configurar apn?

  41. Bom dia. Eu fiz todos os passos e agora meu cel não baixa mais nenhum aplicativo! me ajude! aparece a seguinte msg. ( o aquivo do pacote é invalido) Já não sei mais o que fazer!

  42. alguem me ajudj. Meu tava normal mas ai akbou meu credito fiz uma recarga e tentei baixa um jogo e nada agora toda vez Aparece .Dados do pacote invalido.
    poxa eu gosto tanto d meu galax pocket android e tals.mas tou fikndo chateado com isso.
    a minha google play e foi atualizada e nova versao. Alguem me ajuda ai

  43. oi eu consegui resolver meu poblema. eu baixei um app da google play no softonic e instalei e dpois mechi na configuracao do Gtalk e que um app que ja veio instalado no meu celular ai fui testa baixei um app na google play e ficou normal. A lenbrando que nao sei se foi isso que resolvel o poblema pois esta ja e a 3 vz que da este erro d Pacote invalido e teve vez d fik normal sozin.

  44. Obgd cara.. no meu caso so precisei limpar o cache e desinstalar!! Vlww

  45. muito 10 ajudou muito

  46. Oi, por favor, fiz todas as etapas que você ensinou, consegui atualizar o play store, exclui praticamente todos os meus aplicativos, mesmo assim, não baixa mais nada, até mesmo os apps que eu exclui não consegui instalar de novo. Retirei o cartão também e nada… existe algums solução?

    • Olá Camila,
      Você tentou também alguns procedimentos descritos nos comentários? Como fazer logout de todos serviços vinculados à sua conta Google, antes de desligar a sincronização automática?

      • oi, tudo bem? Então, não fiz isso ai, mas, eu fui numa loja que conserta celulares e afins, e o rapaz me disse que o problema era na minha internet, pois ele entrou com o Wi-Fi da loja e conseguiu baixar os aplicativos, e quando entrou pelo meu pacote não deu certo. Ele pediu pra eu entrar em contato com a operadora.

      • Olá Camila! Tudo certo
        Obrigado por compartilhar sua experiência aqui! Estou atualizando o post com a sua informação :D

  47. valeu tentei de versas coisas mais ai resolvi entra aqui e foi onde me ajudo
    abraços

  48. ooi, por favor me responda estou desesperada.
    como eu faço pra atualizar a ultima versão do google play store?
    Quando fiz o que estava escrito, eu tive que desatualizar ele, e queria saber como faço pra voltar ao mais recente?
    Agradeço desde já, me responda por favor

    • Olá Mariana,

      Para voltar a versão mais recente, basta você tentar acessar o play store novamente. É possível que no seu caso ele tenha voltado para a versão, cujo nome era “Android Market”, se for o caso, ao acessar o android market, ele será atualizado e se tornará novamente o Google Play Store.

  49. Olá, meu cel é o galaxy note II, tinha formato meu cel e fui baixar novamente os apps e já segui todas as dicas e não voltou, só essa maldita mensagem “O pacote do arquivo é invalido”. Me ajuda pf?

    • Olá Luana, você está utilizando uma conexão WI-FI?

  50. Ja fiz tudo isso e não estou conseguindo instalar, tenho um motorolla dephy, na verdade eu desisntalei e queria instalar novamente e não consigo, alguém poderia me ajudar?

  51. Para mim não funcionou. Não sei mais o que fazer.

  52. Kara eu te amo muito obrigado!

  53. Olá , me ajudem , fiz tudo o que tava pedindo aii , só que não adiantou pfvv , eu tó desesperada , preciso de ajuda não sei o que fazer até meu cartão eu formatei e não adiantou foi nada , o que eu faço agora me ajudem pfvvv :( :(

  54. Finalmente deu tudo certoo , obrigada ,eu tava desesperada , mais graças a Deus ageitouu :) :)

  55. Te amo cara…heheh

  56. num deu certo x(

    • Oi Letycia,
      Já tentou tudo, inclusive o que está nos comentários? ‘-’

  57. fiz todo o procedimento, não funcionou. agpra quando tento abrir o play store, que esta como market bem antigo, está dando um erro de servidor :s o que eu faço?

    • Olá Denise,
      A sua conexão é WIFI ou 3G?

      • eu consigo conectar wi-fi. mais no momento estou na conexção normal do android.
        sem 3g pois meu celular é 2g :s

      • Bom, então o problema está aí :p
        Quando puder, desligue a conexão 2g e conecte no WIFI.
        Daí o market vai atualizar para Google Play, e você conseguirá baixar seu app. :)

  58. não estou conectada no 2g. estou no proprio sistema do android.
    ja tentei conectar pelo wi-fi, não voltou

  59. poxa alguem me ajuda ja fiz de tudo oq esta escrito acima e nao dar me ajudem por favor bjus

  60. muitoo obriigadoo pessoal.. deu certo as dicas tavo ate
    querendoo quebra meu celular por issoo..kk valeu msmuu :)

  61. cara… muitooo obricadaaa… vc me ajudou muito,, parabéns pelo post

  62. Obrigada pela ajuda. No meu caso era a net, no wiifi instalou, no caso o instagram.
    Motorola RZAR – Vivo 3g

  63. Somente exclui o cache do play store já resolveu meu problema

  64. Nossa brigado mesmo, seu 5° passo funcionou comigo brigadão ae

  65. ow amigo… desinstalei o google play… como faço para instalar novamente???

    • Marcio,
      Ao desinstalar o Google Play, ele aparecerá como “Android Market”, é só abrir esse app que ele vai atualizar para o Play novamente. Ou você pode deixar o seu aparelho ligado na Wi-Fi por alguns minutos, que ele atualiza sozinho.

  66. Gente, nada resolveu meu aparelho, Samsung galaxy ace 1, to em desespero, desinstalei tudo e nada adianta, ME AJUDEEEEM! =(

  67. POr favor me ajuda o meu celular e LG E400F ja fiz tudo isso e nada ja nao aguento mais ..

  68. no meu sempre aparece a mensagem, codigo de erro desconhecido durante a instalação de um aplicativo ” -110”

  69. cara o meu era o esmo problema que o seu , valeu mesmo , muito obrigado ^^ .

  70. olá.. meu celular está com cartão de memória novinho, mas naum consigo baixar nada. ele diz q está sem memória. desinstalei alguns apliktivos mas msmo assim naum consegui.. alguém poderia me ajudar??
    obg..

  71. olá.. meu celular está com cartão de memória novinho, mas naum consigo baixar nada. ele diz q está sem memória. desinstalei alguns apliktivos mas msmo assim naum consegui.. alguém poderia me ajudar??
    obg.. fikem cm DEUS.

    • Olá Aline,
      Quando um aplicativo é baixado, primeiro ele é gravado na memória do celular, para depois ser instalado no seu cartão de memória. A mensagem dizendo que está sem memória é referente a memória do seu aparelho. Veja se pode liberar um pouco de espaço da memória do aparelho e tenta baixar novamente o aplicativo.

  72. oláá d novuh..
    antes d td, obg pela ajuda..
    intaum, meu celular tem 96Mb livre ainda.. eu apaguei o app de lanterna q é d 498Kb, mas tento baixar d novo esse app mas naum dá certo, ele diz q naum tem memória.. isso está certo??

    • hmm.. 96Mb livres e não está conseguindo baixar? Qual o tamanho do app que vc está tentando baixar?
      Quando eu preciso de espaço no meu celular, eu desinstalo as atualizações do Google Plus, já que não utilizo. E assim consigo baixar o app que quero. Depois de um tempo conectado, o celular atualiza o Google Plus de novo.

  73. Ledandre me ajude por favor meu whats parou de funcionar do nada pedindo nova versao fui fazer pelo Play store apareceu “o arquivo do pacote é invalido” ai fiz como indicado no passo a passo aí então surgiu “Devido a um erro, não foi possível fazer o download de “nome do aplicativo qualquer” (927)” kkkkkkk e o Play Store passou a chamar Android Market :(
    Me ajude.. bjs

    • Olá Bruna,
      Você precisa deixar seu celular conectado em uma conexão WI-FI, e ele atualizará a versão do Android Market para Google Play novamente. Mas é importante que seja uma conexão WI-FI.
      Essa atualização é automática.

  74. o app q estou tentando baixar é de 498Kb,, mas naum consigo baixar d novo.. eu desistalei o skype tbm, e tento baixar d novuhh mas naum consigo.. cmo faço para desinstalar as atualizações do google plus??

    • Estranho, pois o aplicativo é bem pequeno, o espaço que você tem livre já deveria ser suficiente para baixar.
      Acho que dá na mesma se vc desinstalar as atualizações do plus… Mas se quiser tentar, você precisa ir em configurações > aplicativos > Google Plus > desistalar atualizações.

  75. Nossa! Tinha tentado várias vezes, mas somente fazia de um por um, tentando encontrar o problema. E dava erro. E cada vez que lia mensagens dizendo que tinha dado certo, desanimava. Passei bem umas duas horas seguidas tentando de várias formas, mas sem seguir à risca as explicações, exatamente porque queria saber onde que tava o erro. Depois, fiz tudo como foi explicado aqui e quando coloquei pra baixar, deu certo! Através das explicações desse site, consegui. Parabéns pelo site e obrigada pelas dicas.

  76. Bele…. Funcionou pelo WI-FI… Obrigado.. Abraço…

  77. No começo eu tava seguindo apenas algumas opções para descobri onde estava o erro. E nada dava certo. Já estava desanimada com alguns comentários aqui dizendo que tinham conseguido. Foi, aí, que segui à risca todo o procedimento explicado e deu certo. Ufa. Um alívio. Obrigada pelas dicas!

    • Olá Maria!
      Heheh pois é, para que funcione, alguns dos passos precisam ser seguidos à risca. Que bom que deu certo! :D

  78. Boas,

    Comigo tambem esta a acontecer este problema, o meu equipamento é o Lg google nexus 4, ja exprimentei todos os passos e mesmo assim não dá.

    Se me podessem ajudar agradecia

  79. ahh siim.. obg pela ajuda.. q DEUS t abençoe e t d kda vz mais sabedoria para ajudar as pessoas..
    #Vlw msmo qerido. Jesus t amah. :)

  80. e eu esqeci de dizer: parabéns pelo site..

  81. já tentei de tudo mais não consigo sempre aparece a mesma coisa …o arquivo do pacote é invalido.. me ajudaa por favor

  82. Já tentei tudo tbm mas nao consegui o que eu faço agora?

  83. É a terceira vez que dá isso no meu celular, as duas primeiras fiz tudo o que está escrito acima, limpei a memoria ram mesmo estando quase vazia, eu limpei cachê, desinstalei atualizações, e a sincronização automática nem sequer estava ligada. Enfim, tentei de tudo e não funcionou. Dei reset, perdi apps, fotos, músicas, e a minha vida. Na terceira vez, fui tentar mais uma vez, fiz todos os passos, um pouco de cada um eu diria, e funcionou. Não sei o que exatamente, mas funcionou. Obrigada pela ajuda!
    Só gostaria de entender o que causa esse problema?!

    • Bom, esse problema pode ter várias causas, entre elas, as mais comuns são conexão ruim (WAP, 3G e afins), por isso é importante que antes de mais nada um teste seja feito tentando baixar o app em uma conexão WI-FI. E também acredito que a sincronização de contas pode ser a causa deste problema, pois o meu só funcionou quando eu desabilitei esta opção.

  84. Rapaiz vo tentar mexer nessa droga agora pra ve se essa porcaria baixa alguma coisa

  85. Primeiro, PARABÉNS, vc merece uma caixa de KItKat só por esse post que, pelo visto é o único da internet.
    Olha pra mim, só adiantou quando eu mudei meu email da Google, pq eu já tinha uma conta lá, mas era pro meu outro celular e ele era uma versão masi antiga do Android ( q eu fiz o favor de perder) se vc puder colocar isso no post… talvez ajude alguém

    • hehe obrigado :D
      Na próxima atualização deste post, eu coloco sua sugestão sim :)
      E eu fiquei com vontade de comer KitKat agora haha

  86. O meu telefone estava baixando um jogo mais ai apareceu arquivo do pacote invalido, dai nao baixou o jogo mais esta usando a memoria, ja tentei apagar o aplicativo mais nao acho o jogo o q faço? Pois esta usando a memoria mais nao esta com o jogo! !

    • Jean, se você não encontrar o jogo na lista de aplicações, então ele não está lá mesmo. Quando acontece esse erro do arquivo do pacote inválido, o pacote baixado é excluído automaticamente.

  87. Nossa, eu estava com esse problema no meu galaxy pocket duos, o meu google play só dava como “conexão expirou”. Restaurei as configurações de fábrica mas nem assim tava dando certo. Segui as instruções sobre sincronização, limpei cache do google play, desliguei o cel, liguei novamente e baixei os aplicativos pelo computador. Deu tudo certo. Obrigada pelas dicas :)

  88. O meu celular é o LG L3 II ,eu procurei os comandos para realizar as ações no meu celular e não achei.O que eu faço?

    • Olá Débora, eu também desconheço os comandos para executar essas ações na sua versão do android. =/
      Mas com um pouco de paciência vc encontra =p

  89. Obg pela ajuda, estava tentando baixar os apps mas não estava conseguindo e olhe q sou fera e resolver problemas de celular rsrs. A sincronização estava ligada e só fiz desativar e resolveu meus problemas. Bjs e vlw

  90. Ainnnnn o meu ainda não funcionou!!! Tenho dois chips mas uso a rede da vivo, e até agora nada! Me dá um help, por favorr.

    • Olá Vivi, desligue a conexão da vivo, e conecte em uma conexão WI-FI.

  91. Boa noite, eu tenho um l3 optimus dual II e não consigo baixar nada no google play, fica dizendo sem conexão, sendo que estou com com a wifi perfeitamente bem, quando não é isso ele diz arquivo do pacote invalido, eu ja fiz de tudo que vocês ensinaram ai e portanto n conseguir, isso que você mandou de fazer logout eu n estou conseguindo na verdade n sei fazer isso, vejo a maioria das pessoas estavam com o mesmo problema que eu e todos conseguiram resolver, eu ja formatei perdi tudo, fui a uma loja usei a wifi de la, conseguir instalar todos os meus aplicativos, quando voltei pra casa dizia a mesma coisa, fui na minha vizinha deu o mesmo problema, eu to desesperada por favor me ajude. Ficarei eternamente agredecida.

    • Verifique a qualidade do sinal de seu WI-FI, e a velocidade da conexão da mesma. Ah lembre-se de desligar qualquer conexão 3G aberta.

  92. eu desintalei a atualização e ela voltou pro google play antigo, portanto por causa do erro, não está atualizando e n volta pra versão mais nova.

    • Olá Juliana, use uma rede WIFI, para que possa voltar a versão mais atual do Play. A conexão do WIFI deve ser de banda larga com intensidade de sinal forte.

  93. Eu já fiz isso e não resolveu =/, pois bem ontem no domingo eu fui na casa de minha prima onde a wifi dela não é a gvt e sim da Oi e lá conseguir entrar no google play como tb voltar a atual versão do google play, voltei pra casa e ta dando o mesmo problema, já liguei pra gvt e os tecnicos me informaram que se encontra normal, o celular de minha irmã tb é android e esta tudo normal sem nenhum problema só o meu está assim, eu acho que o problema deve ser no meu celular o que eu faço? me ajude.

  94. oi, meu celular é um LG optimus L5, não estou conseguindo baixar aplicativos, me ajudam??????

  95. CARA, MUITO OBRIGADO. O MEU PROBLEMA ESTAVA NO RAM :D
    VOCÊ É UM GÊNIO, VALEU MEEEEEEEEEEEEESMO!

  96. obrigado vou ver se fuciona…..

  97. Parceiro fiz tods os passos e deu certo, desatualizei o oogle play, mas me tire uma duvida, e se eu atualizar o google play depois o GO launcher que eu instalei será removido?

    • Olá!
      Acredito que não será removido não.

  98. Mano você é mito

  99. valeu.desintalei alguns aplicativos, e funcionou.

  100. eu ja fiz tudo oq vc falo,, mais não mudou nada ,, Affs ,, sera qq é porq meu cartão de memória esta lotado ?? Aguardo resposta

    • Oi Camila,
      Provavelmente você terá que liberar espaço no cartão de memória sim… Mas o erro que você recebe é o do pacote inválido?

  101. Consegui, fiz o que vc pediu em um iter.
    Eu fui ——> Vá em Menu > Configurações > Aplicações > Gerenciar aplicações procure e selecione “Google Play Store“, clique em “Excluir cache“, em seguida clique em “Limpar dados“, e por último em “Desinstalar atualizações“. Agora entre novamente no google play store, isso vai forçar a instalação da última versão do play store.

  102. mais si eu desinstalar as atualizações vai desinstalar as coisas q baixei?

    • Se você desinstalar as atualizações do Play, não vai desinstalar os aplicativos baixados por ele. :)

  103. eu já fiz tudo e continua dando o erro “aquivo de pacote invalido.” esse erro esta acontecendo tanto no tablet como no samsung galaxy note.

    • Hmm, bem provável que seja a qualidade da conexão WIFI, então.. Faz um teste na WIFI da casa de algum amigo ou familiar.

  104. olá amigo fiz todo o procedimento mas nao funcionou nao. até restarei configuracoes de fabrica mas deu certo.

  105. Bastou que apagasse o EXCLUIR CACHE, e a ROTAÇÃO AUTOMATICA, para que voltasse a funcionar. Obrigado.

  106. Cara você me salvou, prêmio nobel do Android……..

  107. Na rede do meu trabalho eu consigo baixar qualquer app da play store. Já em minha casa dá esse erro. Tenho em samsung galaxy i9082l

  108. muito obrigada estava algum tempo sem atualizar e baixar pois dava erri.agora c sua ajuda.consegui.muuito obrigada

  109. ola,estou com o mesmo problema de todos,ja tentei todas as alternativas feitas no aparelho e nao deu certo.Agora estou na tentativa de baixar o aplicativo pelo PC,mais quando estou no site do play store nao acho o aplicativo play store pra poder instalar,como procuro da forma certa? qual o nome que coloco? ante-mão obrigada

    • Olá Joice,
      Vc não irá encontrar o aplicativo Play Store lá mesmo. Por ser um aplicativo de sistema, que é utilizado para baixar todos os outros, este app será instalado automaticamente se você estiver conectada em uma rede de dados WIFI. Caso não atualize, basta entrar no aplicativo ‘Android Market’, que é a versão antiga do play store, e ele será atualizado.

  110. Nossa muito obrigada,acho que agora deu certo! pq as vezes eu conseguia baixar um app,mais logo em seguida dava erro! e agora to baixando faz um tempao e tudo ok! Muito Obrigada. Muito útil o site de vocês.E com pessoas realmente capacitadas!!! Ótimo

  111. eu to tentando abaixar o pou mas ñ to conseguindo me ajudaa? da dando pacote invalido ? a minha marca é lg optimus l³ e400

    • Olá Edvania,
      Siga todos os passos, iniciando pela tentativa de baixar através de uma conexão WI-FI

  112. entao kara segui o passo a passo e nao resolvel, o engracado é que eu consigo fazer download via wi-fi, mais a tentativa só da fail msm, mais agradeco ai o suporte :)

  113. Eu salvei meu pou ai desconectei e entrou em outro desde o inicio agora quero volta pro outro que ta no nivel 45 como faço ;(

    • Olá
      Hehe eu não tenho o pou, então não poderei te ajudar muito. Mas acredito que vc tenha limpado os dados do aplicativo pou. Se fizer isso, ele volta desde o início mesmo. :(

  114. Aqui pra mim aparece a seguinte mensagem quando tento baixar algo ” erro ao recuperar informaçoes do servidor ”
    Eu nao sei mais o q fazer. Me ajuda por favor ?

    • Olá!
      Isso é sinal de que a conexão está com baixa qualidade.. faça um teste utilizando outra conexão.

  115. Aeeeeee pelo menos pra mim deu certoooo… vlew

  116. Olá, tenho um celular Galaxy Y, e ontem esqueci o padrão da senha e acabei bloqueando meu celular, apareceu aquele e-mail, eu colocava, mas não conseguia de nenhuma forma restaurar. Procurei no google como desbloquear e consegui o/\o Só que depois que liguei o celular os contatos tinham desaparecido e o Google PlayStore. Não consigo baixá-lo. Tem alguma solução para o meu caso? Ficarei muito agradecida se você me ajudar. Abraço.

    • Olá,
      Este email que o sistema te pediu para desbloquear o celular, é o mesmo da sua conta google. Bastava colocar sua conta e estar conectada na internet que o telefone seria desbloqueado :p

      Bom, não sei qual foi o procedimento que você fez, mas dá uma olhada em configurações > contas e sincronização. Veja se a conta que está configurada é a sua conta google mesmo. Senão, adicione a conta correta (a que tem os seus contatos e tudo mais).

      Quanto ao play store, é só entrar no Android Market, ele vai solicitar uma atualização para o google play store.

  117. Só fiz limpar a RAM que deu certo kkkkk vlw aí

  118. Como reinicia a conexão de dados?

    • Se estiver na WI-FI, basta desligar a conexão wi-fi, e ligar de novo.
      Se for conexão de dados 3G, depende do seu aparelho… O meu é um Galaxy Y duos, e o caminho é este:
      Configurações > Conexão sem fio e rede > Redes móveis > Utilizar dados por pacote. (Desativar esta última opção e habilitar novamente).

  119. bao adiaantou me ajude

  120. nao adiantou me ajude

    • Faça um teste em uma conexão wi-fi.
      A mensagem de erro é a do pacote inválido mesmo?

  121. eu ñ consigo baixar o Pou pro meu celular me ajuda, fica aparecendo um nome dizendo q o Arquivo é muito Grande o q eu faço Ledandre??

    • Olá Jéssica,

      Se a mensagem diz que o arquivo é muito grande, então provavelmente o seu aparelho está com pouco espaço para armazenar aplicativos que você baixa… Tenta dar uma limpada na memória interna, é o primeiro passo “1. Verifique se há espaço suficiente para baixar o aplicativo;”

  122. para resolver o problema e so vcs irem em:
    - google play do seu computador
    - configuraçoes
    - e atualizar o seu dispositivo
    - lembre-se vc tem que estar logado pela conta do gmail no celular e no pc
    comigo aconteceu a mesma coisa e eu resolvi assim

    • Obrigado por postar sua experiência.
      Depois adiciono no post!

      • Ola…sumiu o atalho do Googleplay, não foi substituido pelo Android Market.
        Como faço p intalar denovo?
        Obrigada

      • Você pode deixar o aparelho conectado no WI-FI, e baixar algum aplicativo pelo computador.

  123. Por favor alguém me ajuda!
    Já tentei tudo inclusive restaurei o meu aparelho e nada funciona:( não consigo baixar maus aplicativos

  124. cara eu te amo muito.viuu obrigado pela sua infoacao eu tava ficando louco ja

  125. Ola, eu tentei de tudo e não funcionou tem como me ajudar? Obrigado !

    • Bom, a primeira coisa que vc deve fazer, é fazer um teste tentando baixar o app em uma conexão WI-FI (Desligando sua conexão 3G).

  126. Bom dia. Estou tentando comprar jogos na play store para meu tablet samsung Tab 2,mas não estou conseguindo. A mensagem diz que o meu cartão é invalido. sempre utilizei esse cartão para compras na PSN do Play 3. Liguei na Bradesco, e disseram que está tudo normal. Agora, mudei de contas, cancelei contas, criei novas, mas a mesma mensagem aparece. O que posso fazer? Abs e obrigado

    • Olá,
      Cara, sobre isso eu não vou saber te ajudar :/

  127. Cara Muuuito obrigado :D So n falo q te amo pq fica dificil KK vlw

  128. olá , eu tó tentando baixar o intagram no meu celular e não dando certo , diz pacote invalido , oque eu faço me ajude , o meu celular e um samsung galaxy fame ..

    • Oi Thalia,
      Você precisa seguir os passos à risca. Infelizmente, tudo o que eu posso fazer para te ajudar está neste tópico =/

  129. Alguém sabe me informar onde desligo essa sincronização automática no Galaxy SIII mini?

  130. Eu nao precisei fazer isso,mais foi uma boa dica!!! :)

  131. meu so da esse poblema qnd eu to com uma conexão 3g da vivo mais qnd eu estou pelo wife funciona normalmente pq?

    • Por causa da qualidade da conexão. Conexão 3G no Brasil ainda é horrível.

  132. VLW CARA =D

  133. Funcionou,obrigada por essa explicação que resolveu meu problema!

  134. já tentei de tudo ;( faz 3 dias só estou com um samsug duos

  135. O meu funcionou uma vez.. só que deu esse problema de novo e não resolve más .. Tem como me ajudar? Agradeço desde já..

    • Tenta usar uma conexão de banda larga WI-FI

  136. socorro! eu formatei meu aparelho samsung galaxy y young e agora quando eu vou no play story instalar o facebook aparece: devido a um erro, nao foi possivel fazer download de ” facebook”.(404) o que eu faço ja tentei de tudo e não consigo, seguir todos os passos e nada!

    • Olá Lais,
      Essa não é a mensagem de erro tratada no post, mas uma opção que pode te ajudar é logar no play store pelo PC, enquanto deixa o seu smartphone conectado a WIFI. https://play.google.com/store
      Procure pelo aplicativo que deseja baixar, e instale à partir do computador. Ele será transferido para seu smartphone automaticamente.

  137. o meu galaxy fit voltou para versão ”market” como faço para voltar para ”google pay store”? não consigo baixar o instagram! muitos me falaram que era so deixar a internet do celular ligado que iria voltar com a atualização automatica, e ate agora nada! isso faz mais de umas 2 semanass! me ajude, por favor!

    • Olá Mayara,
      Para que o play store seja instalado novamente, basta você entrar no Android Market enquanto está conectada em uma rede WIFI, e uma mensagem será exibida alertando sobre a necessidade da atualização para o Google Play Store.

  138. Não funcionou, o meu é o galaxy tab 10.0
    Ajuda!

  139. eu fis todos esses procedimentos e sim,, aquele erro sumiu, so que surgiu outro no lugar : ERRO – DEVIDO A UM ERRO, NAO FOI POSIVEL FASER O DOWNLOAD DE “NOME DO APLICATIVO”. (927)
    e agora? =\

    • Olá,
      Este erro está relacionado com a qualidade da sua conexão. Utilize uma rede banda larga WIFI.

  140. Valeu pela dica!!!! Deu certinho!!!!;)

  141. O meu deu certo, obrigada , ajudou muito \o

  142. Fiz tudo isso que vocês falaram e não deu certo, só fica dando quando termina de baixar ‘ arquivo do pacote não foi assinado corretamente ‘, já não sei o que faço mais, e já formatei meu celular duas vezes e não resolveu, meu celular é Galaxy pocte sduos, me ajudeemm,

    • Olá Andréa,
      Este erro é diferente do erro tratado aqui no tópico. Sendo assim, não posso te ajudar, pois não tenho conhecimentos sobre este erro =/

  143. OLA… TENHO UM CELULAR LG L7 II DUAL E NÃO ESTOU CONSEGUINDO BAIXAR NADA PELO GOOGLE PLAY, AO CLICAR NO INSTALAR DA ERRO “NÃO FOI POSSIVEL TRANSFERIR DEVIDO A UM ERRO (404). QUAL OS PASSOS PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA. ABRAÇOS

    • Olá Mari,

      O código de erro 404 quer dizer “não encontrado”. Então o problema pode estar ocorrendo pela ausência do arquivo do aplicativo nos servidores do Play Store. Infelizmente não há como resolver esse tipo de problema do nosso lado. Envie um report para o Play Store, relatando seu erro, ou tente novamente outro dia. Quando o arquivo estiver lá, vc conseguirá baixá-lo.

  144. Olá Boa tardem comprei um sony speria 1604 e nao consigo baixar nada pelo playstore, da os seguinte erros (o arquivo do pacote é invalido) (codigo de erro desconhecido durante a instalacao de um aplicativo :” 919″ até fui na loja trocar o aparelho mas nao resolveu, me ajudeeeeem , pf, desde ja, agradeço. Aline

    • Olá Aline!
      Você usa conexão 3G (chip) ou WIFI?

  145. Deu certo vllllwww (:

  146. Comigo foi completamente ao contrário, estava com o mesmo problema, tentei todos os passos, desabilitei a Sincronização e nada deu certo… E então, foi só eu habilitar a sincronização novamente e usando o aplicativo Play Store no celular mesmo e consegui baixar normalmente! E eu uso internet 3G (chip), não era nada de conexão!
    Valeuuu!

  147. oi ainda nao consegui acho que o problema nao é no pc ou no pacotes de dados pq msmo estando em outo lugar com outros wifi nao consigo entrar minha filha mexeu no meu celular e depois deu isso fiz todos as opçoes acima e nao consegui esta dando essa mensagens the application facebokk process com.facebook.katana has stopped unexpectedly.please try again.

  148. como faco para baixar subway surfers no galaxy y

  149. ola obrigado me ajudou muito o meu estava dando erro 919 não abaixava nada fiz a ultima orientação e foi o que resolveu nem loja resolveu meu problema obrigado

  150. olá boa tarde, acabei di receber meu cel lg optimus L3 i não ta reconhecendo o cartão de memoria, sera ki tenho ki baixar algum aplicativo, dame uma mao ae , desde já agradeço!

    • Olá Danilo,

      Para reconhecer o cartão de memória não é necessário baixar nem instalar nenhum aplicativo. Certifique-se de que inseriu corretamente o cartão, e que ele é compatível com seu aparelho.

  151. Olá , segui todos os passos descritos e não consegui, meu celular é lg e405. Estou desesperada…

    • Olá Lais,

      Você recebe este erro mesmo conectada em uma rede WIFI diferente da que você costuma usar (da casa de um amigo, por exemplo)?

  152. Já sim, e não consegui baixar nenhum app..

  153. Obrigado!
    deu certinho!!

  154. Olá tenho um celular sansung galaxy y duos, e do nada sumiu meu whatsapp, tento instalar mais aparece um codigo de erro no aolicativo 919, como faço pra resolver isso, tentei varias formar, mais nao consigo, me ajudem por favor.. Obrigada. Gislaine de França.

    • Tente realizar os seguintes procedimentos:
      - Desligue o seu aparelho;
      - Em um computador, entre em https://play.google.com/store?hl=pt_BR
      - Procure pelo aplicativo que deseja baixar (whatsup)
      - Faça o download pelo computador
      - Ligue o seu celular e conecte-o em uma rede WI-FI de banda larga.
      - Aguarde até o download iniciar.

      Ah é importante que o não tenha feito o root em seu aparelho.

  155. Olá , me ajuda por favor ! Estou com o mesmo problema citado acima , meu Whatsapp desinstalou sozinho, tentei instalar de novo e só aparecia “o arquivo do pacote é inválido“ fiz de tudo exclui cache, limpar dados , ram enfim todas as dicas passadas acima varias vezes e nada , até que decidi restaurar padrão de fábrica e o celular ficou como se tivesse acabado de comprar daí eu fiz uma nova conta do google tudo certinho, mas agora quando vou baixar o whatsapp aparece “Código de erro desconhecido durante a instalação de um aplicativo: ’919′ ” daí fiz todas as dicas aqui de novo e nada , isto aparece quando tento baixar não só o whatsapp mais qualquer outro aplicativo ,, não sei mais o que fazer , por favor me ajuda !

    • Olá Monyk,

      Tente realizar os seguintes procedimentos:
      - Desligue o seu aparelho;
      - Em um computador, entre em https://play.google.com/store?hl=pt_BR
      - Procure pelo aplicativo que deseja baixar (whatsup)
      - Faça o download pelo computador
      - Ligue o seu celular e conecte-o em uma rede WI-FI de banda larga.
      - Aguarde até o download iniciar.

      Ah é importante que o não tenha feito o root em seu aparelho.

  156. Olá Boa tarde! Eu fiz um reset no meu aparelho e agora o Gtalk não esta mais funcionando. A conta do google esta sincronizada mas mesmo nao esta abrindo e nem com a nova versão. pode me ajudar?

    • Oi Priscila,

      Você pode atualizar o Gtalk para o hangouts. Na verdade o gtalk está ultrapassado no android, a Google o substituiu pelo hangouts.

  157. Eu não sei como salvar meus dados antes de limpar a memoria, como faço

    • Olá Claudenice,

      Se você se refere ao passo 3, onde eu digo “Lembre-se de salvar seus dados antes de fazer isso, pois todos aplicativos abertos serão finalizados para liberar a memória do aparelho.”, na verdade você não perderá nenhum dado salvo em seu aparelho, e nem no cartão de memória. Eu quis dizer que se você estiver, por exemplo, escrevendo um lembrete, mas ainda não o salvou em seu aparelho, após clicar para limpara a memória, o programinha em que vc escreve lembretes será fechado, o lembrete que você estava escrevendo não será salvo.

      Caso você não esteja fazendo nada de mais no celular, pode executar o passo sem medo.

  158. ola!

    bom dia!

    eu tava com o problema do erro 919; fiz o que vc pediu e deu certo!
    funciona pessoal!!!

    grato!
    Carlos Bezerra

  159. me ajuda pelo amor de Deus, tentei tudo isso e nada deu certo to pirando sem whatsapp peloooooo amor de Deus me da uma força
    Anota meu email me manda uma luz por favor
    Ruiler.avillas@hotmail.com

  160. Funciona mesmo, gostaria de agradecer pois fiz todas as etapas e consegui baixar novos app. Muito obrigada!

  161. MUITO OBRIGADO

  162. Normalmente não respondo post, mas este me ajudou muitoo, estava a um tempão tentando… Muito obrigada!

  163. Funfou mesmo valeu cara

  164. oi estou com esse problema no me meu galaxy Ace , fiz duas vezes os procedimentos q vc sugeriu mais nenhum deles resolveu . por favor me ajude, oq q eu faço !!

  165. oi td bem?então meu celular estava travando muito ai resolvi formatar ele só que agora msm com todos os procedimentos que vc deu não entra o play store nem baixa nada pelo pc e estou seu o messenger e o instagram e não o que fazer,me ajuda pf :/

    • Olá!
      Eu fiz exatamente a mesma coisa há umas duas semanas =p
      Você já vinculou a sua conta Google novamente, após formatar o celular? E veja também se já fez a atualização do sistema Android. Com esses dois procedimentos, e conectada em uma rede WI-FI de banda larga, o android market será atualizado para o Google Play, e você será capaz de baixar seus apps novamente.

  166. Valeu meu amigo resolveu meu problema, obrigado.

  167. Cara, uma epoca ja deu isso no meu galaxy ace, e sei la o que foi funcionou, agora deu esse erro sei la o qe 919, ja fiz de tudo qe eu li aqui e não funciona de jeito nenhum, vou querer baixar app e nao vai, nem em rede 3G, nem Wi-Fi… aff

    • Tente realizar os seguintes procedimentos:
      - Desligue o seu aparelho;
      - Em um computador, entre em https://play.google.com/store?hl=pt_BR
      - Procure pelo aplicativo que deseja baixar
      - Faça o download pelo computador
      - Ligue o seu celular e conecte-o em uma rede WI-FI de banda larga.
      - Aguarde até o download iniciar.

      Ah é importante que o não tenha feito o root em seu aparelho.

  168. Parabéns viu…ameiiii. Obtive o resultado que procurava! Vc arrasou! Só fiz uma coisinha a mais. …reiniciei o aparelho! Pronto, entrei no google story e baixei o whatsApp. …Vlw campeão!

  169. Poxa, ja fiz essas coisas umas 10 vezes e nao consigo baixar nenhum aplicativo :/

  170. alguém me ajuda por favor, já fiz de tudo e não consigo

  171. Boa noite!
    Não consigo acessar o play store, aparece conexão expirou o que devo fazer?
    já tentei aqueles testes lá em cima mais não deu certo

    • Este erro “conexão expirou” quer dizer que você está com algum problema em sua conexão.
      O ideal é verificar se existe mesmo conexão com a internet, e tentar novamente depois de um tempo deve resolver.

  172. Meu celular é um samsung galaxy win gt18552. Sempre que tento baixar um app da esse erro 919. Já fiz de tudo mas há dois dias o erro persiste. Me ajuda ! POR FAVOR. ….

    • Tente realizar os seguintes procedimentos:
      - Desligue o seu aparelho;
      - Em um computador, entre em https://play.google.com/store?hl=pt_BR
      - Procure pelo aplicativo que deseja baixar
      - Faça o download pelo computador
      - Ligue o seu celular e conecte-o em uma rede WI-FI de banda larga.
      - Aguarde até o download iniciar.

      Ah é importante que o não tenha feito o root em seu aparelho.

  173. Meu celular é um samsung galaxy win gt18552. Sempre que tento baixar um app da esse erro 919. Já fiz de tudo mas há dois dias o erro persiste. Me ajuda ! POR FAVOR. ….

  174. Cara, mn ajuda por favor cara,le peço ajuda,o meu celular eh o LG E400F,E RESTAUREI ELE,E QUANDO FUI BAIXAR QUALQUER APP NO GOOGLE PLAY NAO BAIXA,DAR ESSE ERRO AI 919 OU AKELE PACOTE INVALIDO, ja fiz de tudo qe eu li aqui e não funciona de jeito nenhum, vou querer baixar app e nao vai, nem em rede 3G, nem Wi-Fi. SO DIZ EESE ERROS,JA DISCECONIZEI DA CONTA LA DO GOOGLE,MAIS NADA, RESINICIEI O CELULAR E NADA, O Q EU FAO AGORA? JA USEI TBM PELO PC PRA TENTAR BAIXAR MAIS NADA… MIN AJUDA

    • Tente realizar os seguintes procedimentos:
      - Desligue o seu aparelho;
      - Em um computador, entre em https://play.google.com/store?hl=pt_BR
      - Procure pelo aplicativo que deseja baixar
      - Faça o download pelo computador
      - Ligue o seu celular e conecte-o em uma rede WI-FI de banda larga.
      - Aguarde até o download iniciar.

      Ah é importante que o não tenha feito o root em seu aparelho.

  175. Oi, boa tarde ! O meu celular é o win duos, eu ja fiz os procedimentos que voce disse, e nem pelo pc eu consegui instalar :s O que eu faço ?

  176. simples…..tem que baixar o mobogenie,la vc podera baixar e atualizar os apps

  177. Estou tentando instalar um jogo no tablet ja faz alguns dias e aparece este erro, o tablet é um CCE TE71

  178. Olá, comprei um moto g Edition (xt 1033) baixei vários aplicativos via wi-fi não como mas os app estão no cel mas não funcionam, eu vejo eles em configurações=>uso de dados , estão todos mas não estão na pagina de aplicativos; vc pode me ajudar com este problemão. Desde já agradeço.

    • Poxa, não vou conseguir te ajudar, pois não conheço mto bem a versão do android do moto g :/

  179. Estou muito feliz porque agora consigo baixar meus aplicativos normalmente, parabéns pelo seu trabalho que me ajudou e ajudou a muitos.

    • Pq meu play store eu nao consigo baixar nada em nele ele fala assim o código de erro desconhecido durante a instalação de um aplicativo eu já não aguento mais o meu celular e o Galaxy s 4 tem hora que da volta de até de quebra

      • Pow favo me ajuda nao aguento mais

      • Oi Taynara, eu só posso te ajudar com as informações que eu postei =/

  180. Olá urgente de uma ajuda eu não consigo utilizar play store eu tentei alguns aplicativos e não conseguir o que eu faço toda vez que eu tento dar código de erro desconhecido durante a instalação de um aplicativo 919 o meu celular Samsung Galaxy s 4 porque esta assim? ? Se vc me ajudar te agradeço muito boa tarde

    • Tente realizar os seguintes procedimentos:
      - Desligue o seu aparelho;
      - Em um computador, entre em https://play.google.com/store?hl=pt_BR
      - Procure pelo aplicativo que deseja baixar
      - Faça o download pelo computador
      - Ligue o seu celular e conecte-o em uma rede WI-FI de banda larga.
      - Aguarde até o download iniciar.

      Ah é importante que o não tenha feito o root em seu aparelho.

  181. Olha o meu da assim esse dispisitiv nao é compaqtivel com esta versao tentei baixar o whats app e meu celular e o galaxy y duos e ate agora nao consigo oque eu fasso alguem poderia mi ajudar ?

    • Tenta baixar pelo computador primeiro

  182. Olá…meu tablet tem o android 4.0 e qualquer aplicativo que eu querer baixar no google play exemplos: Pou etc…. ele fala que o disposivo não é compativel com meu tablet…. o unico aplicativo que dá pra baixar é o Facebook quando eu aperto para baixar aparece erro…….. vc poderia me ajudar ?? estou muito preocupada

    • Ele é da DL

  183. como dasativar sincronisação tab 3 sansumg

  184. O meu qdo acontece isso é so tirar o roteador da tomada por 10 segundos q volta td ao normal…Espero ter ajudado

  185. é so zerar o celular

    • É NÃO. JÁ FIZ 2 VEZES E NÃO ADIANTOU

  186. Mano!!!! muito obrigado…funcionou “dereitinho”!!!!!! Obrigado!!!

  187. tentando atualizar o whatsapp sansung galaxy s2 da o erro 919 e depois falta espaço…mais já foi quase tudo deletado. da ultima vez não deu esses erros….

  188. VLW CONSSEGUIR DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS ESTAV DESANIMADO KKK

  189. NÃO CONSEGUI. JÁ FIZ DE TUDO Q PODE IMAGINAR, ESTOU QUASE JOGANDO NO LIXO ESSE CELULAR. FUI ATUALIZAR ALGUNS APPS E DAVA “ERRO 919″ . ACABEI REINICIANDO AS CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA (ZEREI O DISPOSITIVO) E AGORA APARECE “ARQUIVO DO PACOTE É INVALIDO). MAIS A FINAL QUE BOSTA É ESSA??

  190. Quando vou atualizar meu whats elr fala assim”auteticacao de sua conta no googo play” mais naum sei cm fazer isso pod me ajudar

    • Entra no Play Store e coloca seu usuário e senha da conta Google.

  191. Fiz tudo e ainda não deu certo,fui tentar formatar o celular mas agora ele tambem não está formatando :/
    O que eu faço ?

  192. alguém me ajuda, não consigo baixar nada no meu celular ”LG L7” ja restaurei ele, mas não consegui ainda,
    por favor me ajudem

  193. Oii o meu play store ele fica caregando caregando e não carega e euto com o wifi no maximo eu to do lado do meu roteador mas fala que ta sem conexão vc tem alguma dica ?? Pf vc pode me ajudar ??

  194. meu celular galax pocyte não aceita o gatinho tom de cuidar o que eu faço

  195. e meu pou quando vou jogar fica normal mais quando eu jogo os jogos pra ganhar dinheiro também não vai ele para e fala que o aplicativo pou parou

    • Conseguiu resolver, um cliente esta com o mesmo problema

  196. poxa o meu celular ta maluco e quero ageitar dizendo q o arquivo do pacote tem um manifesto incorreto

  197. vlw ledrande vc e dez conssegui

  198. Excelente cara!! Valeu mesmo! Aqui funcionou.
    Muito obrigado!!
    Abraçosss

  199. oi, to ficando maluca ja….
    eu to tentando desde ontem instalar um app(my tom talking) e começa a baixar ate ai tudo normal qnd termina de baixar, e vai instalar aparece a msg *arquivo do pacote invalido*… ja tentei baixar umas 100 vezes e nao consigo… ja reconfigurei meu cell inteiro, pra ve se resolvia mais nao adiantou…. por faaaavooorrr me ajudemmm…. :( :(

    • meu celular é um lg e405

  200. nao consigo fazer download da minha conta do google? com eu faço

  201. nao consigo fazer download da minha conta do google ? como eu faço

  202. Me ajudem por favor!! Sempre que vou baixar o Whatsapp no meu celular, quando da os 100% aparece uma mensagem que o “ARQUIVO DO PACOTE NÃO FOI ASSINADO CORRETAMENTE” Já tentei fazer de tudo mas continua. O que e isso como faço para assinar corretamente?

    • o meu tambem ta assim, ajudem nos!

      • aaah estamos no mesmo barco :p

    • Taaaambem to louca já atrás de algo que de certo tentei tudo aí em cima e nada

  203. Ai cara, tipo, o meu é quando baixa o wpp ele baixa tdo normal o problema é quando vai instalar tipo, da la que o pacote nao foi assinado corretamente, fiz os procedimentos dai e tals mas nao deu em nada mano rs.
    Bom se puderem me ajudar agradeço muuuuito rs

  204. Pessoal,
    Quem está com o problema “Arquivo do pacote não foi instalado corretamente”, segue um link do suporte da Play Store : https://support.google.com/googleplay/answer/1319339?hl=pt-BR#

    Infelizmente, não dão uma solução, mas pelo que está descrito lá, o celular de vocês não pode estar com root, ou com uma versão do android, que não a oficial.

  205. nooooosssa muiiito obrigada cara,vc é demais :D

  206. preciso de uma ajuda estou tentando baixar o aplicativo whatsapp e quando da instalando ele da que esta dando erro o gerencido do pacote invalido

    • eu ja tentei esses passos que eu vi anteriormente mas esta dando a msm coisa

      • Já fez isso também?

        – Desligue o seu aparelho;
        – Em um computador, entre em https://play.google.com/store?hl=pt_BR
        – Procure pelo aplicativo que deseja baixar
        – Faça o download pelo computador
        – Ligue o seu celular e conecte-o em uma rede WI-FI de banda larga.
        – Aguarde até o download iniciar.

  207. beleza deu tudo certinho no meu galaxy y young.Obrigado de coração por me ajudar.

  208. Opa, tenho um galaxy y Young que o (pra deixar mais rápido) um amigo ¬¬ meu acabou tirando o facebook, e até uma hora atrás eu não conseguia baixar de jeito nenhum, agora meio que por milagre baixou mas fica a tela azul, do face, aguarde e não entra nunca.

  209. oi para mim continuou pf me responda

  210. Nao to conseguindo baixar nemhum app pela play store :/
    so dando erro 919
    oq faço ??


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

